O ano é novo e o Esporte Clube Bahia comemora hoje seu 93º aniversário de fundação por ex-jogadores do Clube Bahiano de Tênis e da Associação Atlética da Bahia, elitizadas agremiações que tinham encerrado suas atividades futebolísticas no final da década de 1920.
A data também marca o primeiro ano de gestão do futebol do clube baiano pelo gigante City Football Group (CFG) e, por enquanto, ainda não há muito o que comemorar. Apesar de estar no início, o torcedor do Esquadrão esperava melhores resultados do time a partir da união com o bilionário conglomerado de futebol, que acaba de conquistar o Mundial de Clubes da FIFA com o Manchester City, o primeiro dos “irmãos mais velhos” do time baiano.
O Bahia foi o último dos 13 clubes adquiridos e comandados pelo CFG desde a sua fundação, oficialmente em 2013, mas está prestes a perder o posto pela chegada de um novo membro, que deve vir da Turquia, o Istambul Ba?ak?ehir.


