O Bahia anunciou na manhã desta sexta-feira (3) a contratação do meia Cauly Oliveira, de 27 anos. Natural de Porto Seguro, o jogador estava no Ludogorets, da Bulgária, e assina até o fim de 2026.
Apesar de brasileiro, Cauly fez toda a sua carreira fora do país. Ele foi revelado pelo Colônia, da Alemanha, e passou por Fortuna Koln, Duisburg e Paderborn antes de ir para o Ludogorets. No clube búlgaro, disputou 114 jogos, marcou 26 gols e deu 8 assistências nas últimas quatro temporadas.
“Cauly é um jogador conhecido pelos scouts do City Football Group tanto na Europa quanto na América Latina e a nossa primeira opção, dentro do processo de escolha, analisando as alternativas de mercado. Ele se destacou não só nos campeonatos nacionais que disputou, como também em competições de maior nível de competitividade, como a Europa League, e isso foi determinante para a decisão. Um nome discutido e aprovado entre direção e comissão técnica do professor Renato Paiva”, declarou o diretor Cadu Santoro.
Cauly iniciou os trabalhos no CT Evaristo de Macedo nesta sexta e auarda regularização para estrear no Tricolor comandado pelo técnico Renato Paiva. O jogador é a 13ª contratação do Bahia para esta temporada. (BN)