Renato Paiva estava no futebol mexicano; antes atuou nas divisões de base do Benfica (POR) e no profissional do Independiente del Vale (EQU)
O Bahia oficializou na tarde desta terça-feira (6) a contratação do técnico Renato Paiva. Discípulo das ideias do espanhol Pep Guardiola, o português Renato Paiva estava no futebol mexicano. Antes, ele atuou na divisão de base do Benfica e no Independiente del Vale (EQU), formando o grupo que neste ano venceu a Sul-Americana em final contra o São Paulo.
Mais cedo, pelas redes sociais, o clube confirmou o desligamento de Eduardo Barroca, técnico que conduziu na reta final a equipe que conseguiu o acesso da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro.
A definição do treinador foi a primeira medida anunciada sob a gestão do Grupo City. No sábado (3), os sócios do Bahia aprovaram a criação da SAF do tricolor e a venda de 90% das ações para o City Football Group. Uma série de ações precisa ser feita para formalizar as operações, mas as decisões já são do conglomerado controlado ´por capital árabe.
Nas redes sociais, o novo treinador enviou mensagem à torcida. “Não vejo a hora de conhecer a famosa Nação Tricolor”. (Bahia.ba)