Após o presidente Guilherme Bellintani declarar em entrevista ao jornalista José Eduardo, na rádio Metrópole, que jogadores e membros da direção do Bahia teriam redução de salários em 25%, o clube oficializou a situação, após comum acordo entre os profissionais que entendem a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a nota do Esquadrão, “a medida está vigorando desde o início da suspensão das atividades do clube, no dia 17 de março”.
CONFIRA A NOTA:
O Esporte Clube Bahia comunica que, em razão das consequências da pandemia do novo coronavírus, a diretoria e o elenco profissional tiveram seus salários reduzidos em 25%. A decisão se deu em comum acordo com os jogadores, que compreenderam a situação de dificuldade enfrentada em todo o mundo.
A medida está vigorando desde o início da suspensão das atividades do clube, no dia 17 de março.
Em relação aos demais funcionários e atletas da divisão de base, após acordo com os respectivos sindicatos da categoria (Senalba e Sindap), estão sendo realizadas medidas como redução de jornada e suspensão de contratos. Os descontos, porém, chegarão ao máximo de 20% das remunerações, sendo mantida a integralidade de quem recebe até 1,5 salário. (BNews)