Na estreia do returno do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia viu sua sequência negativa continuar ao ceder o empate para o Internacional nos minutos finais do jogo. Com o resultado, o Tricolor de Aço perdeu a chance de se aproximar do G-4 e segue na 7ª posição, agora com 32 pontos.
Primeiro Tempo
A torcida do Bahia compareceu em peso à Arena Fonte Nova, esperançosa de uma reação da equipe comandada por Rogério Ceni. O time não decepcionou de início, e aos 12 minutos da etapa inicial, David Duarte abriu o placar com um gol de cabeça. A assistência veio de uma cobrança de falta de De Pena, refletindo bem a estratégia do treinador para o jogo.
No entanto, no final do primeiro tempo, o Internacional teve uma grande chance para igualar o marcador. Enner Valencia, após um erro de Caio Alexandre, teve a chance de marcar, mas seu chute foi para a trave, mantendo o Bahia na frente.
Segundo Tempo
A etapa final começou com o Internacional pressionando mais, mas sem criar grandes riscos ao Tricolor de Aço. A oportunidade mais clara para os visitantes surgiu aos 20 minutos, quando Enner Valencia, novamente, teve um chance clara, mas perdeu o gol. Nos últimos 15 minutos, o jogo se tornou mais truncado, com muitas faltas e pouca fluidez.
No entanto, aos 43 minutos, um rebote de Marcos Felipe após um chute de Gustavo Prado foi aproveitado por Borré, que não desperdiçou e empatou o jogo.
Próximo Jogo
O próximo desafio do Bahia será na terça-feira, 30, às 21h30, quando a equipe enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe de Rogério Ceni buscará uma recuperação importante para seguir firme na competição.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Internacional
Campeonato Brasileiro – 20ª Rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova
Data: 27/07/2024
Horário: 20h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: David Duarte (Bahia)
Cartões amarelos: Bustos, Rochet, Mercado (Internacional)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte (Vitor Hugo), Gabriel Xavier e Juba; De Pena (Everton Ribeiro), Caio Alexandre, Thaciano (Iago), Cauly e Biel (Rafael Ratão); Everaldo (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni
Internacional: Rochet; Bernabei, Robert Renan, Mercado e Bustos; Bruno Gomes (Rômulo), Bruno Henrique (Matheus Dias), Gabriel Carvalho (Gustavo Prado) e Wesley; Enner Valencia (Lucca Drummond) e Borré. Técnico: Róger Machado.