O Bahia não conseguiu superar o Palmeiras fora de casa neste domingo (06), sofrendo uma derrota por 2 a 0 no Allianz Parque. Os gols de Estevão e Rony foram determinantes para o resultado, após um jogo equilibrado com oportunidades desperdiçadas pelo time de Rogério Ceni.
No primeiro tempo, o Palmeiras aproveitou um erro defensivo para abrir o placar com Estevão, enquanto o Bahia teve suas chances, mas falhou na finalização. Na segunda etapa, o Palmeiras manteve o controle e ampliou com Rony, após assistência de Estevão.
SEGUNDO TEMPO
O Bahia começou mudando a sua postura no início da segunda etapa, chegando com mais efetividade à frente da área do Palmeiras. Porém, quem chegou pela primeira vez com perigo foi o Verdão, Gabriel Menino recebeu na entrada da área e cruzou para Estêvão, que furou a bola que daria o segundo gol ao Alviverde aos cinco minutos.
Com o resultado, o Bahia caiu para o quinto lugar na tabela, com 27 pontos, enquanto o Palmeiras continua na perseguição ao Flamengo, com 30 pontos. Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada, enquanto o Palmeiras recebe o Atlético-GO em São Paulo.
FICHA TÉCNICA:
- Palmeiras 2 x 0 Bahia
- Campeonato Brasileiro – 15ª rodada
- Local: Allianz Parque, São Paulo
- Data: 07/07/2024 (domingo)
- Horário: 18h30
- Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Gols: Estêvão e Rony (Palmeiras)
- Cartões amarelos: Rony (Palmeiras) / Kanu (Bahia)
Palmeiras: Weverton; Mayke (Caio Paulista), Gustavo Gómez, Vitor Reis, Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Fabinho), Raphael Veiga; Rony (Vanderlan), Estêvão (Marcos Rocha), Flaco López (Luighi). Técnico: Abel Ferreira.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier, Luciano Juba; Jean Lucas (Yago Felipe), Caio Alexandre, Everton Ribeiro (De Pena), Caluy (Estupiñan); Thaciano (Ademir), Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni.