Bahia segue sem reforço para o gol após insucessos em negociações

Tricolor ainda busca um goleiro de peso para a temporada 2025; Rogério Ceni conta com opções do elenco atual para estreia na Copa do Nordeste

Mesmo com seis reforços já confirmados para a temporada, o Bahia enfrenta dificuldades para fechar a contratação de um goleiro titular. O clube acumula fracassos em negociações, incluindo tentativas com o espanhol Pau López, do Girona, e com outros atletas renomados.

Pau López, de 30 anos, esteve próximo de acertar com o Tricolor durante a pré-temporada do clube na Espanha, mas questões familiares impediram o acordo. Outra tentativa frustrada foi com Everson, goleiro do Atlético-MG. O Bahia apresentou uma proposta considerada tentadora, mas o jogador optou por renovar com o clube mineiro.

O Tricolor também negociou com John, destaque do Botafogo e campeão da Libertadores e do Brasileirão de 2024. No entanto, as conversas não avançaram. Outro nome procurado foi o do argentino Guido Herrera, do Talleres, mas, segundo o jornalista César Luis Merlo, a negociação também não teve sucesso.

Durante as buscas, outros nomes foram oferecidos ao clube, como Tiago Volpi, Matheus Magalhães e o experiente costa-riquenho Keylor Navas, mas o Bahia optou por não avançar nessas possibilidades.

Sem um reforço para a posição, o técnico Rogério Ceni terá à disposição os goleiros Marcos Felipe, Danilo Fernandes, Dênis Júnior e Gabriel Souza para a estreia na Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (23), contra o Sampaio Corrêa. Enquanto isso, a diretoria segue em busca de um nome de peso para assumir a meta Tricolor.

google news