Bahia sofre derrota no Maracanã e estende jejum no Brasileirão

O Bahia, sob o comando de Rogério Ceni, volta a campo pela Copa do Brasil contra o Botafogo na próxima quarta-feira (7)

Fotos: Celo Gil / EC Bahia

Na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, em partida realizada no Maracanã às 16h. O único gol da partida foi anotado por Kauã Elias no final do primeiro tempo.

O resultado mantém o Bahia em um jejum de seis partidas sem vencer no Brasileirão. O último triunfo da equipe foi contra o Athletico PR, na 16ª rodada, na Ligga Arena. Apesar da derrota, o Esquadrão permanece na 7ª posição, apenas 3 pontos atrás do quinto colocado, Cruzeiro. Já o Fluminense, com a vitória, sobe para a 17ª colocação, ficando mais distante da zona de rebaixamento.

Próximos Compromissos

O Bahia, sob o comando de Rogério Ceni, volta a campo pela Copa do Brasil contra o Botafogo na próxima quarta-feira (7), às 19h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Na sequência, o time enfrentará o Vitória no Ba-Vi, marcado para o próximo domingo (11), às 16h, pela 21ª rodada da Série A.

O Jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. O Bahia teve a primeira chance com Everton Ribeiro aos 5 minutos, mas o meia passou para Lucho Rodríguez, que teve seu chute defendido por Fábio.

Aos 10 minutos, Everaldo cobrou uma falta perigosa, mas a bola também foi segura por Fábio.

O Fluminense quase marcou aos 14 minutos, quando Diogo Barbosa cruzou para Kauã Elias, que finalizou para o gol, mas o VAR anulou o gol por impedimento.

Kevin Serna teve uma boa oportunidade aos 28 minutos, chutando de fora da área e acertando a trave. Em outra chance aos 32 minutos, o cruzamento de Serna saiu pela linha de fundo.

O Bahia fez sua primeira substituição ainda no primeiro tempo: Gilberto sentiu uma lesão e foi substituído por Santiago Arias. Aos 44 minutos, Kauã Elias marcou o gol da vitória do Fluminense após cruzamento de Samuel Xavier.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Bahia tentou reagir. Aos 3 minutos, Serna cruzou para Arias, que finalizou para o rosto de Marcos Felipe. Aos 5 minutos, Jean Lucas finalizou por cima do gol, e aos 8 minutos, Luciano Rodríguez cabeceou para fora.

O Fluminense ainda teve mais uma chance com Kauã Elias e Arias, mas a finalização foi desperdiçada. Aos 16 minutos, Rogério Ceni fez novas substituições, entrando Cauly e Thaciano nos lugares de Lucho Rodríguez e Everaldo.

Kauã Elias quase marcou o segundo aos 28 minutos, mas Marcos Felipe fez uma boa defesa. O Fluminense ainda teve oportunidades com Alexsander e Keno, enquanto o Bahia teve uma falta perigosa com De Pena aos 35 minutos, que saiu pela linha de fundo.

Ficha Técnica

  • Fluminense 1 x 0 Bahia
  • Campeonato Brasileiro – 21ª Rodada
  • Local: Maracanã
  • Data: 04/08/2024
  • Horário: 16h
  • Árbitro: David Lacerda (ES)
  • Assistentes: Leone Rocha (GO) e Douglas Pagung (ES)
  • VAR: Caio Max Vieira (RN)

Gols:

  • Kauã Elias (Fluminense), aos 44 minutos do 1º tempo

Cartões Amarelos:

  • Fluminense: Diogo Barbosa, Thiago Santos e Thiago Silva
  • Bahia: De Pena

Escalações:

  • Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Antônio Carlos), Diogo Barbosa, André, Martinelli (Alexsander), PH Ganso (John Kennedy), Jhon Arias, Kevin Serna (Lima), Kauã Elias (Keno). Técnico: Mano Menezes.
  • Bahia: Marcos Felipe, Gilberto (Santiago Arias), Gabriel Xavier, Kanu; Iago Borduchi, Caio Alexandre (Carlos de Pena), Jean Lucas, Everton Ribeiro; Biel (Rafael Ratão), Everaldo (Thaciano), Luciano Rodríguez (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.
google news