O Bahia tem uma dúvida e dois desfalques para o jogo deste domingo (5), às 16hs, contra o Fluminense, na Fonte Nova. Na última cartada em casa para escapar do rebaixamento à Série B, o tricolor pode sair do Z4 caso vença, mas também tem risco de ter a queda sacramentada nesta rodada.
Mesmo com a crise dentro de campo, a torcida promete comparecer. O público, que fez fila na compra de ingresso no sábado (4), deve passar de 25 mil
Com 40 pontos, o Bahia está a três de dois times acima da zona que define os quatro que disputarão a segunda divisão: Cuiabá e Juventude. Em caso de triunfo na arena e revés de um dos dois concorrentes, o time baiano entra na última rodada dependendo de si.
Mas se o duelo contra os cariocas terminar empatado ou com vitória do visitante e Cuiabá e Juventude marcarem mais pontos contra Fortaleza e São Paulo, o Bahia se despede da série A. Outro que joga para não cair, o Grêmio terá o Corinthians pela frente. As três partidas ocorrerão na segunda-feira.
Sem o argentino Lucas Mugni, o técnico Guto Ferreira tem as opções de Edson, Ranielle e Jonas se quiser manter o sistema de marcação. Mas, como só a vitória interessa segundo o próprio treinador, o atacante Ronaldo César pode entrar no time ou, com a volta de Matheus Bahia à lateral, Juninho Capixaba formar um meio mais ofensivo, ao lado de Rodriguinho. Atualmente reserva, Daniel não joga.