O Bahia busca uma virada de página no Brasileirão após uma sequência de resultado nada animadora antes do torneio ser paralisado para a data FIFA. Na noite desta quarta-feira (21), o Tricolor de Aço mede forças com o Palmeiras, único invicto na competição, às 21h30, na Arena Fonte Nova.
Com apenas 9 pontos em 10 jogos, o Esquadrão de Aço precisa reagir na Série A. Em caso de derrota para o Palmeiras e vitórias de seus concorrentes, o Bahia pode terminar a 11ª rodada na zona de rebaixamento.
Já o Verdão vive situação completamente diferente na tabela. Se vencer na Fonte Nova, assume a liderança do campeonato, ao menos nesta quarta-feira. O Botafogo pode manter a posição caso vença o Cuiabá, na quinta-feira (22).
A diferença na tabela não assusta o meia Cauly, que ressaltou, em entrevista coletiva, que o Bahia precisa ser incisivo contra o Palmeiras.
“É competir desde o primeiro minuto, ser agressivo. A gente sabe da qualidade do adversário. É tentando criar chances e ser decisivo. Poucas oportunidades podem decidir o jogo, e nós temos que estar bem preparados”, afirmou.
Para partida o Bahia não terá o lateral-esquerdo Ryan, suspenso. Chávez pode ganhar mais uma chance entre os titulares ou Rezende pode ser improvisado na posição.
Os outros seis desfalques do Tricolor são por lesão: Ademir, Jacaré, Biel, Yago Felipe, Matheus Bahia e Raul Gustavo.
Com isso, o provável time que o mister Renato Paiva deve mandar a campo é: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho, Rezende (Acevedo), Thaciano, Cauly e Chávez (Rezende); Kayky e Everaldo.
O técnico Abel Ferreira também deve ter alguns desfalques para a partida. Quatro dos cinco convocados para a data Fifa não devem entrar em campo.
Weverton, Raphael Veiga, Rony e Piquerez devem ser preservados. Já o capitão Gustavo Gómez, que defendeu o Paraguai no domingo (18) em amistoso, treinou com o elenco na terça (20) e está à disposição do treinador.
O provável time do Palmeiras para a duelo é: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Bruno Tabata (Luis Guilherme); Artur, Dudu e Endrick (López).
Além de tentar subir na tabela, o Bahia vai lutar para impedir que o tabu de quase 35 anos sem triunfos contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, continue.(ibahia)