O Bahia recebeu o Barcelona na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira, 31, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano e venceu por 2 a 0. O Tricolor desperdiçou muitas oportunidades de gol e só conseguiu marcar com Éverton Ribeiro, de cabeça, e Rafael Ratão, ambos na etapa final.
Com o resultado, o Bahia chegou a 10 pontos em cinco jogos e pode terminar a rodada na liderança, dependendo do resultado do jogo do Vitória, que entra em campo também nesta quarta, contra o Jequié. O Barcelona segue com sete pontos e pode deixar o G-4 com a conclusão da rodada.
O Bahia agora volta suas atenções para a estreia na Copa do Nordeste, contra o Sport. O jogo está marcado para as 16h de domingo, 4, na Arena Fonte Nova. No mesmo dia, às 18h30, o Barcelona entra em campo pela 6ª rodada do Campeonato Baiano, contra o Jacuipense, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe.
O jogo
Logo no primeiro minuto, o Barcelona mostrou porque está entre os primeiros colocados do Campeonato Baiano. Natan recebeu na grande área e finalizou duas vezes, mas o goleiro Adriel fez a defesa e evitou o gol dos visitantes.
A resposta do Bahia veio aos 9, após boa troca de passes em que Everton Ribeiro encontrou Cauly no meio da área, mas a finalização de primeira saiu por cima do gol defendido por Thiago Passos.
O Bahia voltou a assustar sete minutos depois, em lance parecido. Dessa vez, Gilberto fez jogada na ponta direita e tocou para Cauly, na entrada da grande área. O meia novamente finalizou de primeira, com o pé direito, mas dessa vez obrigou uma defesa do goleiro Thiago Passos, que mandou para escanteio.
Aos 23, os papéis se inverteram. Cauly recebeu na direita e colocou a bola na cabeça de Gilberto, que livre na grande área, cabeceou na trave esquerda do Barcelona. Seis minutos depois, Cauly foi lançado por Everton Ribeiro, invadiu a área e rolou para Thaciano finalizar, mas o zagueiro do Barcelona conseguiu evitar o gol do Bahia e a partida foi para o intervalo sem mudanças no placar.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 0 Barcelona de Ilhéus
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 31/1/2024
Horário: 19h15
Transmissão: TVE Bahia (TV aberta e Youtube) e TV Bahêa (Youtube)
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Daniella Coutinho Pinto
Cartões amarelos: Cesinha, Bruno Ritter (Barcelona de Ilhéus) / Caio Alexandre (Bahia)
Gols: Everton Ribeiro e Rafael Ratão (Bahia)
Bahia: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Ryan (Luciano Juba); Yago Felipe (Caio Alexandre), Thaciano, Cauly e Everton Ribeiro; Ademir (Biel) e Everaldo (Ratão). Técnico: Rogério Ceni.
Barcelona de Ilhéus: Thiago Passos; Hugo Moura, Bruno Ritter, Weslley e Reginaldo (Henrique Silva); Ninho Xavier (Edvando), Ramires e Hadrian; Natan, Dionas Bruno (Tauã) e Cesinha (Dedé). Técnico: Betinho.