Baiana Ana Marcela fica em 2ª na China e é vice no Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas

-
A brasileira participou de sete das nove provas do Circuito. Foto: Reprodução / Instagram

A nadadora Ana Marcela Cunha ficou com o vice-campeonato no Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas. Neste domingo (29), ela terminou na segunda colocação da prova disputada em Chun’An, na China, com o tempo de 2:04.05.8. Ela foi superada pela italiana Arianna Bridi que cruzou a linha de chegada em 2:04.05.4. A terceira posição ficou com a chinesa Xin Xin que completou o percurso em 2:04.06.7.

Ana Marcela chegou na frente da italiana Rachelle Bruni, que ficou na quarta colocação. Porém, o resultado não foi suficiente para a baiana superar a rival no quadro de pontos, que ficou com o título da temporada. Por causa de conflitos de datas, a brasileira participou de sete das nove provas do Circuito, vencendo cinco e terminando na segunda posição em duas delas. Em julho, Ana Marcela preferiu disputar a final do Campeonato Mundial de Gwangji e depois nadou nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Esta é a terceira vez que Rachelle Bruni é campeã da temporada.

Allan do Carmo fica em sexto:
Na sua primeira prova sob a orientação do técnico Fernando Possenti, o baiano Allan do Carmo completou a prova da China na sexta posição com o tempo de 1:56:13.2. A disputa foi vencida pelo holandês Ferry Weertman que chegou em 1:56:00.1. A segunda colocação ficou com Matteo Furlan, da Itália, com o tempo de 1:56:05.3. O russo Kirill Abrosimov foi o terceiro ao completar em 1:56:12.2. (Bahia Notícias)