O baiano Anderson Dias, de 24 anos, bateu o recorde mundial e se tornou a pessoa mais rápida do mundo a conhecer todos os países do planeta. Neste domingo (24), o empresário volta ao Brasil após visitar 196 países. Do número total, 193 são reconhecidos pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) e outros três que não são.
O último país a ser visitado por Anderson foi Cabo Verde, que fica na África. Ele chegou lá na sexta-feira (22) e atingiu dois recordes do Guinness Book. Além de ser o humano mais rápido na trajetória, ele ainda é o primeiro e único brasileiro a conhecer todos os países do globo.
O empresário, que é nascido em Salvador, mas foi criado desde pequeno em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, embarcou na jornada no ano passado. Antes dele, a pessoa mais rápida a viajar pelo mundo era uma norte-americana. (Varela Notícias)
- Eduardo Salles critica antiga concessão da ViaBahia e cobra melhorias nas BRs 324 e 116
- ACM Neto lidera sobre Jerônimo Rodrigues na disputa pelo Governo da Bahia com 48,9%, aponta Paraná Pesquisas
- PF investiga vazamento de decisão sigilosa que beneficiou quadrilha suspeita de desviar R$ 45 milhões da Caixa





