Uma das vítimas da chacina em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, capital do Mato Grosso, na madrugada de quarta-feira (15), é um baiano de Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador. A informação foi confirmada por um amigo da família, também morador da cidade da RMS.
Segundo a polícia do estado, seis homens encapuzados invadiram o alojamento de um depósito de lixo, onde havia sete pessoas dormindo. Entre elas estava o baiano Rafael Santos Lessa, 31 anos. Quatro pessoas foram mortas nessa chacina. O corpo de Rafael foi encontrado dentro do alojamento com perfurações de faca.
O baiano trabalhava há um ano na cidade, após receber uma proposta de uma usina de reciclagem. O alojamento em que as vítimas estavam é alugado pela empresa.
De acordo com o Tenente-Coronel Roberto Menegotto, os criminosos foram ao alojamento para um acerto de dívidas com drogas. A suspeita é que os criminosos buscavam uma pessoa que não estava no alojamento e acharam que as vítimas estavam escondendo o alvo dos assassinos.
Segundo a polícia, três dos suspeitos foram presos em ação realizada pela equipe e outros dois se apresentaram, nesta quinta-feira (16), na delegacia de Campo Novo do Parecis. Um sexto envolvido já foi identificado e é procurado pela polícia.