Balcão virtual: TRE-BA disponibiliza mais uma opção de atendimento ao público

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) criou o “Balcão de Atendimento Virtual”, que poderá ser utilizado como alternativa para buscar os serviços da Justiça Eleitoral. A ferramenta está disponível no endereço eletrônico: https://balcaovirtual.tre-ba.jus.br/. Ao acessar a página, o usuário deve preencher o formulário, informando nome, e-mail, telefone para contato, documento e identificação do solicitante (advogado, parte, eleitor, candidato, partido político). Na seção “informações da solicitação”, o usuário deve selecionar o assunto e escolher o setor de destino do requerimento.

A ferramenta também oferece ao usuário a opção de fazer webconferência. De acordo com o secretário especial da Presidência, Victor Xavier o Balcão Virtual não exclui os demais meios de atendimento disponibilizados pelo Tribunal. “O balcão virtual é mais uma alternativa que está sendo oferecida pelo TRE Bahia. Como os usuários externos não conhecem todos os e-mails das unidades existentes no TRE-BA, então a gente colocou de maneira muito simples e intuitiva. Isso vai facilitar demais o atendimento das pessoas”, esclarece. Desenvolvido para atender uma necessidade emergencial de atendimento virtual, o sistema foi idealizado para aliar segurança e comodidade ao cidadão, conforme explica Christiano Matos, chefe da Seção de Soluções Corporativas (SEDESC).

“O Balcão Virtual foi mais um desafio para a equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação que entregou, em tempo hábil, uma solução para melhorar o serviço prestado pelo TRE. Mesmo com quadro reduzido, a Coordenadoria de Soluções Corporativas e Infraestrutura têm se empenhado em apresentar sistemas funcionais, buscando atender aos critérios de segurança necessários para sua disponibilização na Web”. Para a secretária de Tecnologia da Informação (STI), Luciana Fonseca, o êxito para realização de um bom trabalho está diretamente relacionado aos benefícios que podem oferecer à instituição. “Idealizado em equipe, com empatia, gera excelentes resultados. São tempos de engajamento social que demandam soluções novas, práticas e inovadoras na área de Tecnologia da Informação, como o Balcão de Atendimento Virtual.

Para fazer a diferença, a STI está acompanhando os desafios para melhor atender a Justiça Eleitoral”, afirma. O Balcão de Atendimento Virtual é uma criação da Secretaria Especial da Presidência (SEP) e da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e contou com a participação da Ouvidoria do TRE-BA. Acesse o balcão virtual

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