Um Projeto de Lei, protocolado nesta sexta-feira no Diário Oficial do Legislativo, prevê que bares, restaurantes e casas de show de Salvador sejam obrigados a oferecer auxílio à mulher que esteja em situação considerada de risco.
O PL nº 281/19, proposta apresentada pelo vereador Luís Carlos Suíca (PT), indica que a ajuda pode se dar por ofertar de um meio de transporte, acompanhamento até o carro ou chamar a polícia. Caso aprovado, os estabelecimentos terão que fixar cartazes nos banheiros femininos ou em outro ambiente, informando sobre a disponibilidade do auxílio.
Na justificativa, o edil relata o crescimento ‘brutal da violência contra a mulher’ e o feminicídio como principais motivo da idealização da lei. O petista também argumenta que a medida procura inibir qualquer tipo de constrangimento em locais de lazer, buscando dar mais segurança as mulheres que frequentem estes espaços. (Varela)
- Solange Almeida que fez show gratuito em rua de Salvador e é uma das atrações do último dia do São João de SAJ
- João Roma critica PT, comenta caso Jaques Wagner e diz que pesquisas mostram desejo de mudança na Bahia
- Lula cumpre agenda na Bahia com visita ao Teatro Castro Alves e participação no 2 de Julho





