Não adianta nem tentar ficar de fora do bonde BBB 23. A partir desta segunda-feira (16) e pelos próximos três meses o reality mais popular do país vai ser assunto em todas as plataformas, a partir da boa e velha televisão. A segunda temporada apresentada por Tadeu Schmidt chega cheia de novidades e já começou, na semana passada, com a Casa de Vidro em um shopping carioca, de onde saíram os dois primeiros participantes:
Eles se juntam aos outros vintes – 10 pessoas que se candidataram à vaga, a p Pipoca, e 10 convidados para o camarote, pessoas que, segundo a emissora, “se destacaram em suas áreas”.
Uma das novidades que deve mexer com os ânimos do grupo é o prêmio, que ainda não foi revelado, e será o maior da história do BBB. O valor pode aumentar durante a temporada, e todos devem colaborar para que o prêmio seja o maior possível. Outra novidade que vai atiçar os confinados é o Poder Coringa, uma espécie de “card do poder”, dá vantagem a um jogador toda semana. Funcionará como um leilão, dentro do confessionário, e a moeda será as estalecas. Quer der mais, leva o privilégio.
Já o líder da semana, que mantém os privilégios de sempre, como imunidade, aposento exclusivo e festa, ganha o poder de acessar, de maneira limitada e pré-determinada, comandos que possibilitam uma visão privilegiada do jogo. Dentre eles, assistir ao que acontece no restante da casa com áudio e descobrir o total de votos que recebeu.
“Tudo isso vem cercado de dinâmicas que criamos para esquentar o game, surpreender os jogadores e divertir o público. A primeira semana do jogo vai ser agitada e com novidades que dependem da participação dos fãs. A galera de casa vai ter um papel determinante do início ao fim do BBB 23”, adianta o Rodrigo Dourado, diretor artístico do BBB. (Correio)