Bebê é encontrado vivo após ficar soterrado por 128 horas na Turquia

O bebê tem apenas dois meses e faz parte do quadro de 16 crianças resgatadas até o nono dia de fevereiro

Reprodução/Twitter/@HugoBor73884636//Reprodução/Twitter/@oryxspioenkop

O terremoto ocorrido na Turquia recentemente tem provocado desespero em diversas famílias com os desaparecimentos de entes queridos. Ao mesmo tempo, as esperanças têm se mantido vivas, mesmo após horas de buscas. Foi o que aconteceu com uma família, que voltou a rever um bebê de dois meses após 128 horas da vítima soterrada, neste sábado (11).

Acima de tudo, a criança foi encontrada viva, após ficar nos escombros de um prédio localizado em uma região afetada, chamada de Hatay. Segundo informações da agência Anadolu, esse caso é mais um que ocorreu na região. Um menino de 13 anos também foi achado, em outro prédio da província turca de Hatay.

Por meio de um vídeo, é possível ver o bebê no momento do resgate realizado pela equipe de salvamento tal qual por socorristas. Informações sobre o resgate e o estado de saúde do bebê também não foram divulgadas. O terremoto provocado em território turco é ainda mais assustador quando se calcula o número de ocorrências.

Isso porque, na última quinta-feira (9), 16 bebês foram resgatados pelo governo local em um avião presidencial, após a ocorrência do terremoto. De modo geral, todas as crianças possuem menos de 1 ano, e foram capturadas em Karamamaras. Atualmente, elas se encontram em Ancara, capital do país, e estão sendo observadas. (BNews)

google news