A bebê de dois meses que foi queimada com água fervente, em Salvador, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (6), segundo informações do advogado da mãe da criança. A pequena estava internada no Hospital Geral do Estado desde terça (4).
Ainda segundo o advogado, neste primeiro momento, a criança ficará sob a tutela da avó materna.
O caso ocorreu no bairro de Paripe, no subúrbio da capital baiana. Segundo a polícia, os pais da criança tiveram uma briga e, durante a discussão, a mulher jogou água fervente contra o homem enquanto ele segurava a bebê no colo.
A menina foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe e de lá ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado, que tem unidade especializada para atender queimados.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, ela sofreu queimaduras de segundo grau, principalmente nas costas. Já o pai teve ferimentos leves e foi liberado após receber atendimento médico.
Após o ocorrido, a mãe da menina foi encaminhada para a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Criança e o Adolescente (Dercca), onde ficou presa até está quinta. Ela foi liberada após audiência de custódia. (G1)