De olho na sequência da temporada, o Bahia fez seis contratações para reforçar o seu elenco. E deve parar por aqui neste momento. Foi o que disse o presidente do clube, Guilherme Bellintani. Segundo ele, a diretoria vai aguardar para decidir se trará mais jogadores. O nome do colombiano Raúl Loaiza, que vinha sendo analisado pelo Tricolor, foi citado pelo mandatário.
“Vi o nome do Loaiza, foi um daqueles que analisamos profundamente. Seis ou sete jogadores que foram no mesmo nível de análise que ele, mas nenhuma dessas negociações avançou. Poderíamos trazer mais um ainda, mas entendemos que não está no momento certo, por circunstâncias comerciais. Também a gente entende que temos que observar um pouco mais os jogadores que trouxemos para saber se haverá carência e em que setor haverá carência”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.
Os zagueiros Juninho, Wanderson e Marllon, o volante Ronaldo, o meia Guerra e o atacante Lucca são os novos jogadores do Esquadrão. Para Bellintani, o trabalho no mercado da bola foi satisfatório.
“Acho que a gente supriu uma lacuna boa, que era na zaga. A gente tinha uma zaga que foi prejudicada pela lesão de Jackson no meio do ano, na cotovelada em abril, maio. Depois Ernando, com uma hérnia de disco. Depois uma proposta para Everson, que a gente entendeu como positiva. Proposta para fora, para Portugal. A gente foi ao mercado e contratou três zagueiros de bom nível, que chegam para disputar a titularidade. Além da zaga, a reposição de Paulinho foi muito importante. A vinda de Guerra, meia com características positivas que a gente entende que tem a somar com o time. Ronaldo, do Flamengo, para suprir a saída de Douglas Augusto. Lucca, que é um jogador que a gente namora há muito tempo”, explicou.
Nesta quarta-feira (17), às 19h15, Bahia e Grêmio se enfrentam na Arena Fonte Nova pelas quartas de final da Copa do Brasil. (Bahia Notícias)