Em sua busca por Domênico, Lurdes (Regina Casé) descobre uma pista que liga o paradeiro de seu filho com o hospital em que Betina (Isis Valverde) trabalha. Após seguir Gilberto, médico apontado por Kátia (Vera Holtz) no caderninho com informações sigilosas sobre a venda das crianças, a babá consegue uma foto dele com uma enfermeira do Hospital do Passeio. Quem vai confirmar essa informação é a própria Betina!
Tudo começa quando Magno (Juliano Cazarré) procura a ex para saber se ela consegue ter acesso ao livro de registros do ano em que o irmão sumiu: “Foi 1993. Ver as entradas desse dia, alguma coisa”.
Sensibilizada com o drama familiar, a enfermeira marca com a dupla em seu local de trabalho e pede ajuda de uma funcionária da sala de arquivos para localizar o documento. A ruiva leva um susto ao perceber que o livro de registros foi sabotado:
“Alguém arrancou várias páginas desse livro”, afirma, atônita.
Em seguida, ela comunica o fato a Lurdes: “O livro de 1993 tem várias páginas arrancadas. Justamente do mês que fizeram o atestado de óbito do seu filho”.
A babá culpa a enfermeira que estava conversando com Gilberto de ter cometido o crime. Ao ver a foto feita por Magno, Betina confirma que a senhora que aparece na imagem foi sua colega de trabalho:
“Mas essa é a Dona Tânia… Ela trabalhou aqui no hospital por 30 anos e se aposentou hoje”.
Achou pouco? Então, segura essa: ainda no capítulo desta terça, 14/1, vamos descobrir que Tânia é irmã de… Eunice, a diretora do colégio em que Camila (Jéssica Ellen) trabalha. Logo após as cenas de Betina, Lurdes e Magno no hospital, a enfermeira pede abrigo à aliada de Álvaro (Irandhir Santos):
“Ô, Eunice, obrigado por me receber”, agradece.
“Que isso, irmã! Pena que você vai ficar só uma noite”, diz Eunice.
“É, eu tive que entregar meu apartamento que a dona pediu e eu vou viajar amanhã”, mente. (Gshow)