O deputado estadual Binho Galinha (Avante) teve a candidatura à reeleição para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) oficializada pelo partido nesta segunda-feira (27), durante a convenção da legenda.
O parlamentar não participou do evento porque está preso preventivamente desde o dia 9 de julho. A representação na convenção ficou por conta da irmã dele, Kelly Cristina Escolano.
A confirmação da candidatura foi divulgada nas redes sociais do deputado, que informou que o projeto político foi representado pela familiar durante o encontro partidário.
Condenação no âmbito da Operação El Patrón
Binho Galinha foi condenado pela Vara Criminal de Feira de Santana a 36 anos e 9 meses de prisão no processo relacionado à Operação El Patrón.
A sentença aponta condenações por crimes ligados ao Estatuto do Desarmamento, incluindo posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse de arma com numeração suprimida.
O caso segue os trâmites judiciais e a situação eleitoral do parlamentar deverá ser analisada conforme a legislação vigente.
📲 Compartilhe esta notícia. Siga @vozdabahia e @vozdabahiareserva para acompanhar as principais informações.
🌐 Acesse vozdabahia.com.br





