Black Friday promete levar 40 mil soteropolitanos aos shoppings

Foto: reprodução/Agência Brasil

O mês de novembro promete esquentar a economia baiana com a proximidade da mega promoção anual, Black Friday, que acontece no próximo dia 25. A data, que já é ansiada por diversos baianos e pelo comércio varejista, pretende levar aos shoppings centers cerca de 40 mil soteropolitanos.

Em entrevista ao bahia.ba, o coordenador regional da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), Edson Piaggio falou sobre a expectativa do evento para este ano. “A expectativa da Black Friday é elevar o acréscimo dos lucros em 20% em média aos shoppings”, disse.

Piaggio ainda fez uma avaliação sobre o período, que considerou ‘atípico’. “É um período muito bom, e até atípico, pois pela primeira vez, a Copa do Mundo vai ocorrer em novembro e a gente espera um aumento significativo nas compras de fim de ano”, revelou.

Conforme estudos realizados pelo site Reclame Aqui, 50,1% dos brasileiros pretendem aproveitar as ofertas da mega promoção, o dobro do grupo dos que consumiram no ano passado, de 25,7%. Os itens com maior intenção de compra são eletrodomésticos e eletroportáteis (14%) e eletrônicos (9,8%).

O coordenador regional da Abrasce confirma a informação e declara que o evento “antecipa parte das compras de fim de ano, com a compra de bens duráveis, como geladeira, fogão e entre outros”. Ele ainda acrescenta que “a Copa do Mundo será responsável pelo aumento nas vendas das televisões”, disse.

Questionado sobre a média de faturamento para o período, Piaggio não soube responder, mas revelou o faturamento mensal dos centros de compras. Conforme o coordenador, os empreendimentos faturam aproximadamente R$ 750 milhões por mês. (bahia.ba)

google news