O zagueiro alemão Jérôme Boateng foi multado pelo Bayern de Munique por ter descumprido as regras de quarentena e saído da cidade na terça-feira. O valor não foi revelado, mas o clube avisou que doará todo o dinheiro da multa a hospitais da região que estão trabalhando no combate ao coronavírus.
“O zagueiro Jérôme Boateng, do Bayern, deixou Munique ontem sem a aprovação do clube. Com essa distância de seu local de residência, Boateng violou os requisitos da associação. Esses requisitos regulam o comportamento dos jogadores do FC Bayern na situação atual, de acordo com os requisitos para a restrição inicial do governo do estado da Baviera e com as recomendações das autoridades de saúde. O FC Bayern se vê aqui como um modelo. Como conseqüência dessa violação, o clube decidiu multar Boateng. A associação doará a quantia para os hospitais de Munique”, informou o Bayern em nota divulgada nas redes sociais nesta quarta.
Nesta terça, a imprensa alemã divulgou outro caso de multa no futebol do país por descumprimento das regras de quarentena. O zagueiro franco-marroquino Amine Harit, do Schalke 04, foi a um bar com outras dez pessoas em Essen. O incidente ocorreu em março, mas foi divulgado apenas esta semana.
De acordo com a imprensa alemã, Boateng foi até Leipzig visitar seu filho, e na volta sofreu um leve acidente automobilístico, sem gravidade: seu carro derrapou e bateu em uma mureta de proteção na estrada.
Segundo o jornal alemão “Bild”, o jogador não ficou satisfeito com a multa, e considerou a decisão do clube “triste”. (Globo Esporte)