Após a operação da Polícia Federal (PF) que implicou Jair Bolsonaro (PL) em atos golpistas e no conhecimento de planos para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o ex-presidente fez uma publicação nas redes sociais.
Em um post no X, Bolsonaro compartilhou um trecho de 40 segundos de um vídeo de 2019, no qual um youtuber militante faz um apelo pela morte dele.
A gravação, originalmente divulgada em julho de 2019, traz Vina Guerreiro, que na ocasião incita a morte de Bolsonaro e de sua família.
“Não tem mais condição de aceitar um bosta como o Bolsonaro no poder. Esse cara tem que ser assassinado. Ele e a família […] Os políticos da família Bolsonaro, para resumir, os quatro: os três filhos bosta e o próprio pai. Eles têm que acabar. Eles têm que morrer […] Você tem que morrer, Bolsonaro. Você é um câncer na sociedade. Você é um lixo. Você é um opressor de merda”, diz o youtuber na gravação.
Na época, Vina Guerreiro se arrependeu publicamente de suas palavras e disse temer as consequências de suas declarações.
Bolsonaro não fez nenhum comentário adicional sobre o vídeo ou sobre as novas acusações da PF, que surgiram um dia após a operação. Até o momento, ele ainda não se manifestou sobre as investigações.