O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) avaliou na manhã desta segunda-feira (15) que as criticas a possibilidade do filho, Eduardo Bolsonaro, assumir a embaixada do Brasil em Washington são “sinal de que é a pessoa adequada”. As informações são do Portal G1.
“Por vezes, temos que tomar decisões que não agradam a todos, como a possibilidade de indicar para a embaixada dos Estados Unidos um filho meu, tão criticado pela mídia. Se está sendo criticado, é sinal de que é a pessoa adequada”, opinou. A declaração foi dada durante discurso na Câmara nesta manhã.
Na ocasião, Bolsonaro participou das comemorações de aniversário do Comando de Operações Especiais do Exército. O filho zero três estava na plateia, assistindo o discurso do pai. A possibilidade de Eduardo ser indicado para a embaixada foi levantada por Bolsonaro na última quinta-feira (11).
Desde então, a iniciativa tem gerado críticas de setores ligados às relações exteriores, no meio jurídico e entre políticos. O presidente ainda não bateu o martelo sobre a decisão. Para assumir a embaixada, o postulante ao cargo terá de passar por uma sabatina no Senado Federal. (Bocão News)