O porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros, afirmou ontem (18) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) irá a Nova York para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
Segundo Rêgo Barros, o presidente se recupera bem, fez caminhadas de cerca de um quilômetro pela manhã e esteve com o médico da Presidência, Ricardo Peixoto Camarinha, à tarde.
“Temos convicção. Eu afirmo: o presidente irá a Nova York”, disse o porta-voz. Questionado novamente, Rêgo Barros reforçou: “Afirmo 100% que o presidente vai a Nova York”.
No último dia 8, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia para correção de uma hérnia incisional no abdômen. Por orientação médica, foi cancelada uma parada do presidente em Dallas, no Texas, que estava prevista para o dia 25. Nesta data, Bolsonaro deverá voltar ao Brasil.
Se a viagem for confirmada, a comitiva de Bolsonaro partirá de Brasília para Nova York à noite do próximo dia 23. O presidente deve discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU, no dia 24.
(Metro1)