O governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) não demarcou nenhuma terra indígena em três anos de mandato. Segundo a coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, a marca é a pior desde a ditadura militar e cumpre uma promessa de campanha de Jair Bolsonaro.
A Fundação Nacional do Índio (Funai) alegou que a pandemia tem atrapalhado atividades de campo relacionadas às demarcações, mas não explicou por que o resultado segue nulo.
Em agosto do ano passado, o presidente da Funai, Marcelo Xavier, foi à Câmara defender a exploração econômica em terras indígenas, o que é rechaçado por ambientalistas.
Veja também:
- "Ao lado de Ditinho em todos os momentos": Esposa destaca parceria no casamento e apoio à pré-candidatura em SAJ
- "Quem deve responder é o povo", diz Sinho ao elogiar cobertura do Voz da Bahia e comentar estrutura do São João de SAJ
- Paulo Câmara exalta a família, critica regulação e reforça aliança com ACM Neto durante São João de SAJ
Fonte: Bahia.ba





