O ex-presidente Jair Bolsonaro receberá o título de cidadão goiano na Assembleia Legislativa do estado (Alego), em Goiânia, nesta sexta-feira (18). A condecoração ao ex-mandatário ocorre em meio ao escândalo da venda de joias e das denúncias do hacker Walter Delgatti na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do 8/1.
A homenagem a Bolsonaro foi proposta pelo deputado estadual Fred Rodrigues (DC). Em um vídeo publicado nas redes sociais do parlamentar, ele afirmou que o evento será aberto ao público e que o líder bolsonarista não precisa “se esconder”.
“Queria desfazer uma fake news da imprensa. […] O ambiente não é controlado, não é longe do público, está aberto para toda a população. Obviamente, nós temos um esquema de segurança aqui, ninguém quer arriscar que o presidente seja esfaqueado novamente por um militante de esquerda”, disse.
“Nós não estamos falando de um presidente que precisa mandar fechar a praia e mandar o pessoal ir embora para ele poder descansar ali. O presidente Bolsonaro foi explícito na sua exigência de que ele quer o máximo de pessoas”, completou.
De acordo com Metrópoles, aliados do ex-presidente afirmam que o depoimento do hacker à CPMI do 8/1 não vai atrapalhar Bolsonaro para receber o título na Alego. Além da homenagem, está previsto na agenda do ex-mandatário um almoço na casa do presidente do PL no estado, Wilder Morais. (bahia.ba)