Bolsonaro se reúne com ministros para resolver refúgio a ucranianos

Imagem: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu, na manhã desta quinta-feira (3/3), no Palácio do Planalto, com os ministros Carlos França (Relações Exteriores) e Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública).

Segundo apurou a coluna, a reunião serviu para concluir as tratativas para a concessão de vistos humanitários, pelo governo brasileiro, a ucranianos que tenham deixado o país após a invasão russa.

Na segunda-feira (28/2), Bolsonaro chegou a anunciar que o Brasil daria refúgio a ucranianos e que a portaria regulamentando a concessão de vistos humanitários sairia até terça-feira (1º/3), o que não se concretizou.

A expectativa no governo federal agora é de que a portaria interministerial dos ministérios da Justiça e das Relações Exteriores seja publicada ainda nesta quinta-feira (3/3), em edição extra do Diário Oficial da União.

A portaria, segundo apurou a coluna, concederá visto temporário, o qual poderá ser convertido em autorização de residência para ucranianos e apátridas afetados pelo conflito armado na Ucrânia. (Metropoles)

google news