Os 12 bombeiros militares baianos enviados a Pernambuco participam, a partir desta segunda-feira (30), das buscas a pessoas desaparecidas nos bairros de Monte Verde e Milagres, em Recife. A ação faz parte da “Operação Recife”, criada após as fortes chuvas que atingiram a capital pernambucana.
Fazem parte da equipe da Bahia mergulhadores autônomos, além de especialistas em Busca e Resgate de Estruturas Colapsadas (Brec). Os profissionais também têm apoio de um grupo de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (Bresc), com o suporte de uma cadela farejadora.
“Estamos à disposição da sociedade pernambucana e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco. A chuva por aqui ainda não parou e tem muitas áreas com rios bastante elevados. O cenário ainda se mostra bastante instável e as buscas permanecem incessantemente, pois muitas pessoas ainda estão desaparecidas”, explicou o tenente-coronel BM Gabriel Penna, que comanda a operação.
Em fevereiro deste ano, uma equipe também com 12 bombeiros militares baianos atuou por nove dias em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após a área ser atingida por fortes chuvas.