O Botafogo conquistou uma vitória importante sobre o Vitória, por 1 a 0, em jogo disputado no Barradão nesta quinta-feira, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Savarino, aos 16 minutos do segundo tempo, colocando o Alvinegro na liderança da competição.
Mesmo jogando em casa, o Vitória não conseguiu impor seu jogo e sofreu com a eficiência do time visitante. Logo aos 2 minutos de jogo, um gol de Alerrandro foi anulado após falta marcada pelo árbitro. O primeiro tempo transcorreu com poucas oportunidades claras de gol para ambos os lados, destacando-se apenas uma chance desperdiçada por Matheusinho, aos 38 minutos, em cabeceio defendido por John.
A segunda etapa iniciou movimentada, com chances para ambas as equipes nos primeiros minutos. Lucas Esteves e Júnior Santos foram os protagonistas das melhores oportunidades, mas não conseguiram converter. Aos 7 minutos, o Botafogo teve a chance de abrir o placar com um pênalti marcado a seu favor, porém Eduardo desperdiçou a cobrança.
O jogo ganhou em intensidade, e aos 16 minutos, Tchê Tchê aproveitou um erro defensivo do Vitória para finalizar, com Savarino aproveitando o rebote e marcando o gol da vitória alvinegra.
Com o resultado, o Botafogo assume temporariamente a liderança do Brasileirão, enquanto o Vitória permanece na 15ª colocação, a três pontos da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Rubro-Negro baiano será contra o Fortaleza, fora de casa, na Arena Castelão, pela 17ª rodada do campeonato.
Ficha Técnica:
- Local: Barradão
- Data: 11/07/2024
- Horário: 21h30
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
- VAR: Igor Junior Benevenuto (MG)
- Cartões amarelos: Eduardo, Mateo Ponte, Diego Hernández (Botafogo); Janderson (Vitória)
- Gol: Savarino aos 16 minutos do 2º tempo
Escalações:
- Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Willean Lepo, Wagner Leonardo, PK (Janderson); Luan Santos (Zé Hugo), Willian Oliveira (Jean Mota), Léo Naldi (Fábio Soares); Matheusinho, Lucas Esteves, Alerrandro (Everaldo). Técnico: Thiago Carpini.
- Botafogo: John; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Alexandre Barboza, Marçal; Gregore, Marlon Freitas (Diego Hernández), Luiz Henrique (Óscar Romero), Savarino; Eduardo (Tchê Tchê), Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.