Brasil ganha 1ª medalha da história no Mundial de Esgrima

0
87
-
Foto: Federação Internacional de Esgrima

A brasileira Nathalie Moellehausen conseguiu a primeira medalha da história no Mundial de Esgrima, que está acontecendo em Budapeste, na Hungria. Nathalie garantiu a classificação para a semifinal, após uma longa análise do VAR na disputa contra a luxemburguesa Lis Rottler-Fautsch, nesta quinta-feira (18).

A disputa terminou empatada em 10 a 10 e foi para o golden score, onde quem pontuar primeiro vence. Faltando 15 segundos, a luxemburguesa comemorou a vitória depois de um toque na brasileira, porém o VAR analisou e validou o ponto para as duas já que ambas fizeram o ponto ao mesmo tempo. Faltando cerca de cinco segundos, Nathalie conseguiu a vitória com um toque inquestionável.

Antes de chegar às quartas de final, a brasileira venceu a polonesa Renata Knapik-Miazga, a chinesa Mingye Zhu e a italiana Alberta Santuccio. Nascida em Milão, na Itália, Nathalie é neta de brasileiros e resolveu competir pelo Brasil mesmo treinando na França. Ela está convocada para os Jogos Pan-Americanos de Lima, onde vai defender as medalhas de bronze obtidas no Pan de 2015, em Toronto, e no Campeonato Pan-Americano deste ano, disputado também em Toronto, há mais ou menos 20 dias. (UOL Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui