Brasil perde mais uma no vôlei masculino e complica classificação nas Olimpíadas

Seleção brasileira vai precisar vencer o Egito para terminar em terceiro lugar e esperar pelos resultados dos concorrentes

Foto: Alexandre Loureiro, COB

O vôlei masculino do Brasil teve a segunda derrota em dois jogos nas Olimpíadas de Paris 2024. Depois de estar vencendo por 2 sets a 1, os brasileiros deixaram a Polônia virar e vencer o jogo por 3 sets a 2, com parciais de 22-25, 25-19, 19-25, 25-23 e 15-12. Seleção agora precisa vencer o Egito e fazer contas para ver se avança ou se despede de Paris 2024.

A seleção brasileira começou muito bem na partida, com bloqueio e ataque funcionando e com muita agilidade. Com isso, liderou a maior parte da etapa, abrindo vantagem de 17 a 11. A Polônia reagiu, chegou a encostar no placar, mas o Brasil conseguiu vencer o set por 25 a 22.

Na segunda etapa, a Polônia já começou superior, com o melhor jogador deles, Leon, virando muitas bolas. Desatenta, a seleção brasileira deixou passar muitos pontos, e os poloneses fecharam o set vencendo por 25 a 19.

O terceiro set começou melhor para os brasileiros que tiveram bom ritmo, ficando a frente no placar no início. Adriano entrou muito bem, com ótimo momento de Lucão no jogo. O Brasil mostrou superioridade e fechou a etapa por 25 a 19.

Com muito equilíbrio, o quarto set foi troca de pontos entre os lados. A vantagem polonesa só veio no final, quando o Brasil começou a desperdiçar pontos. Com erro de saque de Lucarelli, a Polônia fechou o set por 25 a 23, forçando o tie-break.

No quinto e decisivo set, a Polônia começou melhor, mas o Brasil não estava disposto a entregar tão fácil, igualando o jogo em 11 a 11. No final, a estratégia polonesa foi colocar Leon no saque, o que funcionou, fechando por 15 a 12.

A seleção masculina de vôlei do Brasil agora enfrenta o Egito, precisa ganhar, mas só passa em máximo no terceiro lugar e vai depender dos resultados dos outros grupos para saber se avança ou não para a próxima fase dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Fonte: NSC Total

google news