Brasil x Argentina pelas Eliminatórias deverá contar com público em São Paulo

Foto: Lucas Figuereido

O movimento da volta do público aos estádios do Brasil parece estar se fortalecendo e um jogo da Seleção Brasileira pode marcar o retorno dos torcedores em São Paulo, já que o governo paulista e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estudam permitir a presença popular na partida entre Brasil e Argentina, que acontece no dia 5 de setembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A Neo Química Arena, estádio do Corinthians, onde o jogo será realizado, reberia 30% da sua capacidade, seguindo os protocolos estabelecidos pelas autoridades locais.

A medida diverge da anunciada pelo governador de São Paulo, João Dória, que projetou o retorno do público aos estádios no estado para o dia 1º de novembro.

Já a CBF trabalha para que o retorno do público ao estádio aconteça ainda neste mês de agosto, durante as quartas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar, que a permissão de presença de público ou não será determinada pelas autoridades locais.

A CBF, no entanto, anunciou protocolos de segurança para prevenir a disseminação da Covid-19, permitindo a entrada apenas de torcedores vacinados com as duas doses. A Confederação quer contar com o retorno do públicos nas divisões nacionais já em setembro.

Nesta semana, o Atlético Mineiro conseguiu a liberação da Prefeitura e do Governo de Minas Gerais e levou mais de 16 mil torcedores para assistir a partida contra o River Plate, pela Libertadores. O jogo ficou marcado por aglomerações e infrações contra protocolos básicos. (A Tarde)