Brasileiro de 23 anos morre nos EUA sob custódia de agência de imigração

A causa da morte ainda está sendo investigada e ela foi divulgada em um boletim divulgado pela agência americana de imigração na sexta-feira (26)

Um brasileiro de 23 anos, identificado como Kesley Vial, morreu sob custódia de autoridades do Novo México, na última quarta-feira (24). Vial tentou entrar de forma irregular nos Estados Unidos.

A causa da morte ainda está sendo investigada e ela foi divulgada em um boletim divulgado pela agência americana de imigração na sexta-feira (26).

O jovem havia sido capturado em abril por agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA na cidade de El Paso, no Texas. Ele foi tranferido para o Novo México, onde aguardava a decisão judicial para saber se poderia permanecer em território americano ou se seria deportado.

Segundo o boletim divulgado pela agência de imigração, Vial foi encontrado inconsciente em 17 de agosto nas instalações do centro de detenção. O brasileiro foi transferido para o Hospital da Universidade de Novo México, onde veio a falecer uma semana depois. (Metro1)

google news