Danilo Cavalcante, brasileiro de 34 anos que havia fugido da prisão nos EUA, foi capturado pela polícia da Pensilvânia nesta quarta-feira (13). Condenado a prisão perpétua pelo assassinato da ex-namorada em 2021, ele havia fugido da prisão no dia 31 de agosto.
Moradores da região de Chester, onde centenas de policiais vinham fazendo as buscas nos últimos dias, receberam uma mensagem pela manhã dizendo que a procura pelo brasileiro havia acabado. Ele foi capturado por volta das 9h (horário de Brasília), segundo o jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com a CNN, ele foi encontrado dormindo em cima de um fuzil que ele havia roubado durante o fim de semana. Ele teria seguido as ordens dos agentes sem oferecer resistência.
Na TV, canais mostram imagens de Cavalcante sob custódia. Algemado, o brasileiro usa calça e uma blusa moletons escuras, calçados pretos e tem os cabelos molhados. É possível ver dezenas de agentes, junto a cães farejadores, tirando uma foto com o criminoso ao centro.
Em seguida, a blusa usada por ele é cortada, conforme ele é colocado em uma van policial para ser transportado. Cavalcante vai passar por um exame médico e, depois, deve ser levado para uma prisão estadual. Ele não vai voltar para a prisão de Chester, de onde fugiu.
A caçada durou 14 dias. Cavalcante conseguiu nesse período escapar das autoridades diversas vezes, furtar uma van, entrar em contato com duas pessoas para pedir ajuda e roubar uma arma. (Bahia.ba)