O brasileiro João Carlos do Rego, de 43 anos, foi preso na última quinta-feira (25) nos Estados Unidos após assaltar no dia anterior uma agência bancária da empresa Truist Bank, em Hunter’s Creek, cidade da Flórida, e ser reconhecido por moradores locais.
O brasileiro foi encontrado após a Polícia local publicar um vídeo do assalto nas redes sociais e pedir ajuda para identificar o criminoso. Nas imagens, o assaltante entra no banco usando óculos escuros, boné e uma máscara.
Ainda de acordo com o registro da polícia, o suspeito afirmou, em seguida, que a quantia não era suficiente. Carlos do Rego então levantou a camiseta e mostrou que estava armado, exigindo mais dinheiro ao funcionário do banco – que mais uma vez deu o que o brasileiro pediu.
O brasileiro contestou que a quantia ainda não era o suficiente, e os funcionários tiveram de abrir o cofre da agência bancária.
A polícia local não informou qual foi o valor total roubado pelo brasileiro. O documento oficial apenas informou que ele cometeu os seguintes crimes:
Roubo de 2º grau: US$ 20.000 ou mais (cerca de R$ 100 mil);
Roubo com arma de fogo; (G1)