Brasileiros são atropelados na capital argentina; homem morre e mulher fica em estado grave

Motorista alega perda de consciência antes do acidente, e caso segue sob investigação

Um casal de brasileiros foi atropelado no primeiro dia do ano em Buenos Aires, Argentina. Fernando Pereira de Amorim Junior morreu no local, enquanto sua companheira, Cleusa Adriana Nunes Pombo, foi hospitalizada em estado grave em uma unidade pública de saúde.

A condutora responsável pelo atropelamento, a atriz e empresária Patrícia Scheuer, foi ouvida pela polícia e liberada. Ela alegou ter sofrido um episódio de “perda de consciência” antes da colisão. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que acompanha a situação de perto, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires. O órgão está em contato com os familiares das vítimas e oferece assistência consular.

O Itamaraty destacou que, em casos de falecimento de cidadãos brasileiros no exterior, as Embaixadas e Consulados fornecem orientações às famílias, intermediam contatos com as autoridades locais e auxiliam na expedição de documentos necessários, como o atestado consular de óbito, após a conclusão dos trâmites obrigatórios.

google news