Uma adolescente de apenas 15 anos morreu após ser atingida por um tiro acidental disparado por um amigo de 16. O caso aconteceu nesta quinta-feira (10), em Jardinópolis, interior de São Paulo. Segundo um colega da mesma idade e o responsável pelo tiro, eles faziam uma “brincadeira” com a vítima e achavam que a arma estivesse descarregada.
Jennifer Laura Rocha, estava com uma amiga e os dois amigos de 16 anos em uma festa numa área rural da cidade conhecida como Residencial Ivone Rassi.
O revólver calibre 38 estava guardado no armário da casa e foi encontrado pelos dois garotos, que teriam resolvido fazer “uma brincadeira” com Jennifer. De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, ambos achavam que a arma estivesse descarregada.
Um dos adolescentes apontou para a vítima e atirou. Ela foi atingida no peito e levada ao Pronto Socorro Municipal, mas não resisiu. O responsável pelo disparo ficou em estado de choque e também foi encaminhado para a unidade de saúde.
O dono da arma e pai de um dos garotos será investigado pela Polícia Civil, e o revólver foi apreendido. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como ato infracional homicídio e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na Delegacia de Polícia de Jardinópolis.
Já os menores foram levados para a Fundação Casa de Ribeirão Preto. (BNews)