Britânicos dão último adeus a Elizabeth 2ª, rainha mais longeva do Reino Unido

A família real britânica, líderes mundiais e milhares de pessoas acompanham os momentos finais de despedida

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, líderes internacionais se reuniram em Londres para funeral da rainha, que contou com maior operação de segurança da história da capital britânica.Ícone de uma era, a rainha Elizabeth 2ª recebeu seu último adeus nesta segunda-feira (19) no que foi considerado o “funeral do século”, com a presença de líderes de todo o mundo, antes de um enterro privado em Windsor.

Após dez dias de luto nacional, homenagens e rituais, cerca de 2 mil pessoas, incluindo chefes de Estado e de governo, membros de famílias reais e outras personalidades, compareceram a uma cerimônia religiosa na Abadia de Westminster, em Londres, pela manhã. Foi a maior reunião de líderes internacionais em décadas.

Do presidente americano, Joe Biden, ao brasileiro, Jair Bolsonaro, passando pelos reis Felipe e Letícia, da Espanha, até o imperador Naruhito, do Japão, cerca de 500 líderes e monarcas foram convidados para a cerimônia, que se transformou num grande desafio de segurança para o Reino Unido. (bahia.ba)

google news