Britto Jr. esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira (24) depois de fazer uma série de postagens reclamando de preconceito sofrido “por gostar de mulher”. Tudo começou quando o jornalista compartilhou uma reportagem sobre a separação de Luana Piovani – seu ex-marido, Pedro Scooby, está namorando Anitta.
Britto tentou sair em solidariedade e escreveu: “A bela @LuanaPiovani que me perdoe, mas ela está precisando de um homem de verdade em sua vida. Eu sei que está cada vez mais difícil, com tantos caras virando maricas. É direito deles, mas mulheres maravilhosas acabam ficando sem parceiros, por falta de héteros no mercado.”
O comentário caiu mal para seus seguidores, que criticaram suas palavras. Britto, no entanto, passou a responder alguns dos comnetários. “Quem é gay, bi, Lésbica não precisa desdenhar de homem que gosta de mulher ou de mulher que gosta de homem. Isso também é preconceito”, afirmou.
Ele ainda disse que “LGBTs não aceitam homens que gostam de mulher. É tão normal quanto às preferências de vocês. Nada contra. Mas continuo gostando de mulher”.
O jornalista lamentou a repercussão e pediu respeito da “nova maioria”: “Foi só eu dar uma força pra Luana Piovane que surgiram várias pessoas preconceituosas invertendo tudo e me chamando de machista…”.
(Jovem Pan)