O deputado federal Danilo Forte (União-CE) classificou como “brochante” a declaração do presidente Lula (PT) que, nesta sexta-feira (27), afirmou não ser necessário zerar o rombo fiscal. Segundo o parlamentar cearense, a declaração de Lula ainda constrangem o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
“As declarações do presidente Lula sobre o abandono da meta fiscal causam constrangimento ao ministro Fernando Haddad, que tem lutado muito para o atingimento do déficit zero a partir da aprovação da agenda econômica”, disse Danilo Forte, segundo o site O Antagonista.
“Trata-se de uma fala brochante para a pauta econômica, que sofre resistências no Legislativo. Até porque o próprio atraso na votação da LDO ocorreu para dar a oportunidade para o governo federal realizar o convencimento acerca das propostas da equipe econômica”, acrescentou o parlamentar, que é relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024.
Forte anunciou nesta sexta que seu parecer ao relatório da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024 (PLN 4/23) deve ser votado na semana que vem na Comissão Mista de Orçamento. (BNews)