BRT fica fora do ‘pacote de obras’ que será entregue por ACM Neto antes da eleição

0
81
-Foto: Divulgação / Secom
Foto: Divulgação / Secom

Apontada como a principal obra de mobilidade da administração soteropolitana, o BRT ficará de fora do “pacote de obras” que será entregue pelo prefeito ACM Neto (DEM) antes da eleição. A tendência é que o democrata repita no próximo ano a estratégia que adotou em 2016, quando disputou a reeleição, e inaugurou diversas obras antes do pleito para se fortalecer. 

Na campanha de 2016, Neto chegou a inaugurar em média três obras por dia antes da eleição. E mesmo no período eleitoral sancionou leis com a presença da imprensa. Com recursos federais, o BRT da capital baiana está divido em três etapas e a estimativa da prefeitura é entregar a primeira e terceira apenas em novembro, quando o pleito já estará em encerrado.

A terceira etapa ainda não teve a licitação divulgada. A expectativa é que ocorra nos próximos dias quando ocorrer a liberação de recursos pelo governo federal. Embora a inauguração do BRT só vá ocorrer após o pleito, o prefeito vai entregar ainda este ano dois viadutos que ficam na região do Parque da Cidade.

Além disso, ACM Neto entregará no próximo ano os elevados do BRT. A obra tem sido tocada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), cujo titular é o vice-prefeito Bruno Reis (DEM), que é considerado o candidato natural à sucessão. Ao todo, será injetado R$ 820 milhões na obra. (Bahia Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui