Uma joalheria foi assaltada na cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia, por um homem armado. O suspeito se passou por cliente e roubou diversas peças no cofre do estabelecimento. De acordo com a polícia local, o prejuízo relatado pela comerciante se aproxima de R$ 1 milhão.
O crime aconteceu na tarde de terça-feira (12). O homem abordou a funcionária e perguntou se havia peças em ouro para venda. Enquanto a vendedora explicava, ele sacou uma arma de fogo, anunciou o assalto e disse que queria todas as joias do estabelecimento.
O suspeito, então, pediu para que a mulher abrisse o cofre da empresa. A funcionária chegou a errar a a senha e foi ameaçada de morte.
Após a abertura do cofre, o suspeito recolheu todas as peças que estavam guardadas e fugiu em seguida. O g1 tentou conta com a funcionária, no entanto, ela disse estar abalada após ação criminosa e que não gostaria de falar sobre o caso neste momento.
A quantidade de peças roubadas não foi divulgada, mas a estimativa do prejuízo, de cerca de R$ 1 milhão, foi feita na denúncia à polícia. O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial de Brumado, que investiga o crime. (G1)