O vereador Reinaldo de Almeida Brito (UB), popularmente conhecido como Rey de Domingão e o jornalista Fabiano Neves, foram parar na delegacia após um desentendimento na sessão legislativa na Câmara de Vereadores de Brumado, que aconteceu nesta sexta-feira (19). Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, ao encerrar o seu pronunciamento, antes de ser sabatinado pelos parlamentares, o jornalista abandonou a Tribuna ao discutir com alguns vereadores.
De acordo com o portal, na oportunidade era discutido o rateio da Lei Aldir Blanc, destinada pelo governo federal como auxílio emergencial à classe artística por conta da Covid-19. Há duas semanas, o vereador Reinaldo de Almeida Brito (UB), o Rey de Domingão, questionou os valores pagos a alguns beneficiados, com ênfase no jornalista e produtor de vídeos Fabiano Neves. Segundo o edil, Neves que é repórter da prefeitura municipal, recebeu R$ 25 mil pela produção de um documentário produzido pelo mesmo, mas segundo Reinaldo, a obra não teria se tornado pública.
Como resposta, no uso da Tribuna Livre, Neves fez uma breve consideração sobre sua formação e ao encerrar seu pronunciamento, antes da sabatina dos parlamentares, o jornalista abandonou a Tribuna ao discutir com alguns vereadores. Ao se sentir desrespeitado pelo jornalista, Domingão exigiu da presidência a suspensão da sessão e a presença da polícia, dando voz de prisão ao sabatinado por desacato a um parlamentar dentro da casa legislativa. “Ele contou a vida dele toda, mas a população quer saber sobre o dinheiro que ele recebeu”, afirma.
Após a chegada da polícia a confusão continuou, os vereadores Renato Santos (Sem Partido) e Vanderlei Bastos Miranda (PDT) também intervieram na discussão, até que as partes foram para a delegacia, onde foi feito o registro de ambas as partes. (BN)