Após o governo do estado publicar uma retificação do decreto 2.195, validando a realização de eventos e atividades com a presença de até 3 mil pessoas, a partir desta quarta-feira (2), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM/UB), afirmou que foi uma “decisão acertada” do governador.
Em contato com a imprensa, durante a entrega de 100 casas reformadas pela prefeitura, o gestor afirmou que nos próximos dias vai reavaliar, junto ao governo do estado, quais flexibilizações de medidas contra a Covid-19 mais podem ser adotadas.
“Nós temos que avançar e seguir convivendo com o novo cenário que está aí. Temos um índice de vacinação infinitamente superior a outras cidades do mundo, que já adotaram medidas de flexibilização mais avançadas. O que a gente segue é fazendo um apelo para que a população tome, em especial, a dose de reforço. Estamos avaliando quais novas medidas podemos adotar para flexibilizar ainda mais”, afirmou.
Ainda durante a conversa, Bruno Reis reiterou a necessidade de evitar aglomerações e de permanência do uso das máscaras. Para ele, medidas ainda são de extrema importância.
“Existem, no entanto, alguns protocolos que não fazem mais sentindo, tendo em vista o avanço da vacinação.[…] Ao longo desses dias vamos estar reavaliando esses protocolos e vamos discutir, em conjunto com o governo do estado, quais novas medidas a gente pode adotar para que a economia possa se restabelecer o quanto antes”, concluiu o prefeito. (Bahia.Ba)