Bruno Reis: ‘Não dá para fazer nenhuma celebração este ano’

Foto: Bruno Reis

O prefeito Bruno Reis tornou pública na manhã desta terça-feira (28) a decisão de que a virada do ano em Salvador vai retomar o formato do ano passado. Haverá apenas a explosão de fogos de artifício em 20 pontos da cidade. Para evitar que muitas pessoas saiam para ver de perto esta atração, os locais não serão anunciados. Também não haverá que queima de fogos na orla.

“Não dá para fazer nenhuma celebração este ano”, afirmou Bruno Reis durante ato em que lançou novas obras de proteção de encostas. “Vamos fazer essa queima de fogos para não passar em branco a virada do ano. Infelizmente o momento só perimtie essa ação”, concluiu. Segundo o prefeito, o acesso às praias não será proibido.

A Guarda Municipal estará presente para orientar. Bruno recomendou que as pessoas procurem cumprir suas tradições de Réveillon de forma espalhada, por toda a orla.”(Com) 64 quilômetros de praia, depende das consicência das pessoas de que ainda não é hora de aglomerar, de celebrar, de se reunir, em virtude de tudo o que estamos vendo no brasil no mundo em relação a pandemia, a gripe e ao enfrentamento das questões que nós estamos vivendo neste momento”.

Bruno Reis ressaltou que espera a compreensão das pessoas sobre o momento. “Estamos vendo diversos países da Europa voltando com medidas de isolamento social para conter o avanço da nova variante, da variante sul-africana, a Ômicron”. (Bahia.ba)

google news