Com um verão lotado de novidades e turistas, a cidade de Salvador terá comemorações esticadas com o Viva Verão, programação que promoverá uma série de shows por toda a capital baiana. Em entrevista ao iBahia, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, revelou que o objetivo da festa é manter a cidade lotada de turistas até o aniversário da capital, no dia 29 de março.
“O que eu posso antecipar é de que será algo que vai emocionar a todos, valorizar a nossa história, nossa tradição, nossos artistas e que irá atrair milhares de visitantes, movimentando a nossa economia. Em parceria com a TV Bahia, a TV Globo, vamos fazer mais um aniversário da cidade com projeção nacional”, pontuou Bruno Reis.
Os detalhes sobre as surpresas preparadas para o Viva Verão e para o aniversário da cidade ainda não podem ser reveladas, mas, ainda segundo o prefeito, o conceito do evento já está fechado.
Com o tema “Salvador Capital Afro”, o Carnaval de Salvador já reúne cerca de um milhão de turistas. A escolha do tema não foi leviana, uma vez que os blocos afro são parte essencial da cultura local e da construção do povo baiano.
“O Carnaval desse ano tem esse tema e presta homenagem aos blocos afro. Ao Ilê que completa 50 anos, ao Malê [e o] Olodum, que completam 45 [anos], Dona Didá 30 anos, coincidindo com datas comemorativas de todos esses blocos que foram fundamentais para termos o Carnaval que a gente tem hoje”, afirma o prefeito, que enfatiza a participação do Ilê, por exemplo, para a valorização da beleza negra e para a liberdade de expressão do povo negro.
“A gente tem que agradecer a esses blocos afro por tudo o que eles fizeram por nosso povo, além dos projetos sociais que realizam. É uma justa e merecida homenagem”, finaliza. (iBahia)