O Instituto Butantan anunciou a importação de mais um milhão de doses prontas da vacina contra a Covid-19 CoronaVac. O produto deve desembarcar no aeroporto de Guarulhos (SP), na próxima terça-feira (29). No sábado (26), chegou ao país 6 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a finalização pelo laboratório paulista de mais 10 milhões de doses.
De janeiro até este mês, o Butantan entregou ao Programa Nacional de Imunização (PNI) 52 millhões de doses da CoronaVac, desenvolvida pela chinesa SinoVac. Os dois contratos com o Ministério da Saúde estabelece o fornecimento de 100 milhões de vacinas.
No último dia 22, o governador de São Paulo, João Doria, se reuniu com o diretor do Butantan, Dimas Covas, e o vice-presidente mundial da Sinovac, Weining Meng. “Estamos na luta para vacinarmos todos o mais rápido possível”, afirmou Doria.
“Vamos dar apoio total ao Butantan e também ao estado de São Paulo. O que o governador precisar, a gente vai dar todo o suporte”, afirmou Meng em resposta a Doria. Em dezembro, o instituto paulista pretende iniciar a produção com o IFA desenvolvido no país. (Bahia.Ba)